Quinta, 25 de abril de 2024
Brasília 19º MIN 28º MAX
Dólar R$ 4,1944
quinta, 01 de abril de 2021 às 11:43

Diário Espiritual: Uma Carta para Deus todas as manhãs do ano

Por Flávia Rocha

Flávia Rocha é jornalista, Mestre e Doutora em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB)

Flávia Rocha é jornalista, Mestre e Doutora em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB)

Hoje aqui embaixo é o Dia da Mentira, um bom momento para refletirmos sobre quantas mentiras contamos para nós mesmos. Quantas vezes você já tentou mentir até para Deus? Era o seu ego falando e tentando ludibriar, escondendo o seu verdadeiro tesouro, disfarçando o seu eu mais profundo, te distanciando do poço da sua alma. E é só lá, no fundo desse poço, onde você encontrará a sua real felicidade.

Escavar, minerar, buscar e se obstinar para tirar todas as escamas de mentiras sobre você. Esse deve ser o seu desafio diário. Ao menos uma vez ao dia faça o exercício de se descobrir ou redescobrir. Um eu mais leve, claro e que transita mais elegantemente pela jornada da vida irá surgir.

Seja incansável na busca da verdade. Não uma verdade mundana. Não tem a ver com ideologias, políticas ou realidades momentâneas. Mas, sim, uma verdade além do tempo e do espaço. Ela supera o seu eu atual, todas as roupas que você veste, a maquiagem que usa e todos os elementos que fantasiam o seu personagem de agora. Assim, saiba: não é aquele ser que você e o mundo de historinhas criaram.

Hoje é Deus quem escreve pra você, através de mim. Minha intuição e consciência estão inteiramente entregues a ele. Isso pode ser um presente pra você que está lendo, mas é, sobretudo, pra mim. Quem se coloca à disposição, entrega-se e esquece-se de si mesmo nem que seja por uns instantes: esse é o grande beneficiado.

Então, que o Dia da Mentira transforme-se em Amanhãs da Verdade, do autoconhecimento sincero, humilde e corajoso. Para se conhecer e enxergar todo o potencial de luz que há dentro de você é preciso coragem.  Não é necessário ter medo. Coloque a sua roupa de super-herói de si mesmo, na luta pelo desbravamento espiritual. Na conquista das glórias da alma mais pura, límpida e reluzente.

Que o seu espírito reflita uma enorme calma, alegria, força e vontade de vencer quaisquer aparentes obstáculos. Esses, na verdade, são oportunidades. São presentes fantasiados de monstros, de bichos desconfigurados, de energias assombrosas. Tudo isso só aguarda a sua decisão de se vestir completamente no manto do amor infinito.

Quando isso ocorrer, um paraíso inimaginável surgirá aos seus olhos. Todo um universo de belezas emergirá à sua frente. Será uma experiência longe da sua mais incrível criatividade e dos seus mais ambiciosos planos.

Isso porque a Criação Divina tem uma potência imensurável. São formas, cores e irradiações que se misturam construindo cenários que nenhuma bela palavra conhecida poderia decifrar ou adjetivar. É extremamente lindo e revigorante o mundo encantado à espera de você. Um você na sua essência profunda divina, de volta ao abrigo de Deus.

Fonte: Redação AZ Brasília

Mais do AZ Brasília

Os Desastres da Guerra
Os Desastres da Guerra
Por José Sarney
O pequeno empreendedor e os serviços financeiros
O pequeno empreendedor e os serviços financeiros
Por Odivan Cargnin
Três Américas
Espaço livre
Três Américas
Por José Sarney

Dê sua opinião: