Quinta, 25 de abril de 2024
Brasília 19º MIN 28º MAX
Dólar R$ 4,1944
quarta, 02 de junho de 2021 às 08:15

Jesus chama ao arrependido

Por Roberto Veloso

Roberto Veloso é juiz federal

Roberto Veloso é juiz federal

“Depois de João ter sido preso, foi Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho de Deus, dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.” (Marcos, 1:14-15)

Essa passagem do novo testamento é muito esclarecedora a respeito da mensagem de Jesus na sua pregação aos homens: o arrependimento e a fé. Por isso, disso arrependei-vos e credes. Essas duas atitudes são essenciais para a conversão do caminho do pecado para a vida eterna.

Arrepender-se é rejeitar o passado de transgressões e iniquidades e começar uma nova vida nova em Jesus, nascido novamente, com fé de que a entrega a Ele como Senhor e Salvador trará a salvação e a vida eterna.

Mas, o homem não pode imaginar que isso acontecerá sem a graça e a misericórdia de Deus, porque em tudo dependemos Dele, em nada somos merecedores: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” (Efésios 2:8)

Inclusive a fé é dom de Deus e Ele está pronto para nos conceder, basta que estejamos dispostos a receber, pedindo-Lhe que nos conceda e nos mantenha vivificados nela, por meio de Seu filho amado Jesus Cristo.

A palavra do arrependimento como condição para a conversão do ser humano está presente em toda a Bíblia. Muitos profetas foram enviados por Deus para pregar o arrependimento das más obras. Leia-se, por exemplo, o profeta Isaías e se constatará que o arrependimento é uma das chaves mestras do relacionamento com Deus.

“Diz o Soberano, o Senhor, o Santo de Israel: No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram.” (Isaias, 30:15)

Não façamos iguais aos que Isaías se referia. Cumpramos o ensinamento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para o cumprimento das escrituras, pregando o arrependimento como meio para se alcançar a vida eterna:

“Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento.” (Lucas, 5: 32)  

Nós somos os pecadores que Jesus veio chamar. Precisamos ouvir a Sua voz e segui-lo, como ovelhas que conhecem a voz de seu pastor. O bom pastor que nos salva: “Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;” (Salmo, 23: 2)

Jesus é o caminho, e a verdade e a vida, o bom pastor que nos faz repousar em pastos verdejantes. Obedeçamos a Sua palavra para a vida eterna.

Fonte: Redação AZ Brasília

Mais do AZ Brasília

Os Desastres da Guerra
Os Desastres da Guerra
Por José Sarney
O pequeno empreendedor e os serviços financeiros
O pequeno empreendedor e os serviços financeiros
Por Odivan Cargnin
Três Américas
Espaço livre
Três Américas
Por José Sarney

Dê sua opinião: