Terça, 16 de abril de 2024
Brasília 19º MIN 28º MAX
Dólar R$ 4,1944
terça, 20 de abril de 2021 às 08:46

Reabertas as inscrições para a 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Estão reabertas as inscrições para a 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que havia sido adiada devido à pandemia de Covid-19. As inscrições foram retomadas na segunda-feira (19) e seguem até as 23h59 de 30 de abril, sexta-feira da semana que vem.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O público-alvo da OBMEP é composto de estudantes do 6º ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio.

Entre os principais objetivos da OBMEP, estão o estímulo e a promoção do estudo da Matemática, a contribuição para a melhoria da qualidade da educação básica, a possibilidade de identificar jovens talentos e incentivar se ingresso em universidades, a promoção da inclusão social por meio da difusão do conhecimento, e a contribuição para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas.

As escolas já inscritas em 2020 continuarão com a participação garantida, mas se desejarem realizar mudanças nos dados da inscrição, poderão acessar a página restrita da escola na 16ª OBMEP e editar as informações. O prazo também é uma oportunidade para que escolas públicas ou privadas que ainda não realizaram a inscrição possam se inscrever.

Devido à pandemia de Covid-19, o regulamento da 16ª OBMEP passou por adequações e mudanças significativas, válidas especificamente para esta edição.
Com informações do Ministério da Educação.

Fonte: Com informações da Agência Brasil

Mais do AZ Brasília

Selecionados na 1ª chamada do Sisu têm até hoje para fazer matrícula
Sisu
Selecionados na 1ª chamada do Sisu têm até hoje para fazer matrícula
Refinaciamento de dívidas do Fies começa hoje com descontos até 92%
FIES
Refinaciamento de dívidas do Fies começa hoje com descontos até 92%
Prazo para matrículas na primeira chamada do Sisu termina amanhã
Sisu
Prazo para matrículas na primeira chamada do Sisu termina amanhã

Dê sua opinião: