Sexta, 29 de março de 2024
Brasília 19º MIN 28º MAX
Dólar R$ 4,1944
segunda, 05 de abril de 2021 às 17:45

Com Giovana Crivelari, seleção feminina se apresenta para treinos

Foto: Leto Ribas/CBF

A seleção brasileira de futebol feminino se apresentou nesta segunda-feira (5) à tarde na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, para um período de treinos até 13 de abril. A novidade foi a presença da atacante Giovana Crivelari, do Corinthians, convocada de última hora pela técnica Pia Sundhage para integrar o grupo, que agora reúne 26 jogadoras.

É a primeira vez que Crivelari é chamada para a seleção principal. A camisa 19 do Timão integrou a equipe que disputou o Mundial sub-20 de 2012, em Papua Nova Guiné, ao lado de jogadoras que são normalmente convocadas por Pia, como a goleira Lelê (ex-Corinthians, atualmente no Benfica, de Portugal), a volante Luana (Paris Saint-Germain, da França), a meia Andressa Alves (Roma, da Itália) e a atacante Bia Zaneratto (Palmeiras).

Com a presença da atacante, o Corinthians se torna o time com mais representantes na seleção feminina: oito, um a mais que o Palmeiras. As outras alvinegras na convocação são as zagueiras Erika e Poliana, a lateral Tamires, a volante Ingryd, as meias Andressinha e Adriana e a atacante Vic Albuquerque.

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as jogadoras realizaram testes de swab nasal, para detecção do novo coronavírus (covid-19), três dias antes da apresentação. Na chegada, elas foram submetidas a novos exames e serão testadas a cada três dias. A única ausência entre as 26 convocadas na Granja, até o momento, é Andressa Alves, que integrará a concentração a partir de terça-feira (6) pela manhã. O primeiro treinamento em campo está previsto para terça à tarde.

As atividades ocorrem durante a data Fifa, período destinado a jogos entre seleções. Por conta de restrições sanitárias, em razão da pandemia, a equipe brasileira não pôde viajar para a Europa, onde pretendia realizar amistosos de preparação para a Olimpíada de Tóquio (Japão).

As convocadas
Goleiras: Bárbara (Avaí/Kindermann); Luciana (Ferroviária) e Nicole (Napoli-SC)

Defensoras: Rafaelle (Changchun Dazhong, da China), Bruna Benites (Internacional), Erika (Corinthians), Tainara (Palmeiras), Fabi Simões (Internacional), Poliana (Corinthians), Tamires (Corinthians) e Camilinha (Palmeiras)

Meio-campistas: Duda Santos (Palmeiras), Ingryd (Corinthians), Julia Bianchi (Palmeiras), Ary Borges (Palmeiras), Vanessinha (Cruzeiro), Andressinha (Corinthians), Adriana (Corinthians), Jaqueline (São Paulo), Duda (São Paulo) e Andressa Alves (Roma, da Itália)

Atacantes: Chú (Palmeiras), Cristiane (Santos), Bia Zaneratto (Palmeiras), Vic Albuquerque (Corinthians) e Giovana Crivelari (Corinthians).

Fonte: Com informações da Agência Brasil

Mais do AZ Brasília

Seleção sub-17 goleia Bolívia por 7 a 0 no Sul-Americano
Sul-Americano feminino
Seleção sub-17 goleia Bolívia por 7 a 0 no Sul-Americano
Por vaga antecipada na Copa, Brasil encara Colômbia nas Eliminatórias
Eliminatórias da Copa
Por vaga antecipada na Copa, Brasil encara Colômbia nas Eliminatórias
Brasil enfrenta Colômbia neste domingo em mais um jogo pelas eliminatórias da Copa
Eliminatórias da Copa
Brasil enfrenta Colômbia neste domingo em mais um jogo pelas eliminatórias da Copa

Dê sua opinião: