Sexta, 29 de março de 2024
Brasília 19º MIN 28º MAX
Dólar R$ 4,1944
terça, 04 de maio de 2021 às 11:01

Flamengo enfrenta LDU na altitude de Quito pela Libertadores

O Flamengo entra em campo, nesta terça-feira (4) a partir das 21h30 (horário de Brasília) no estádio Casa Blanca, em Quito, para enfrentar a LDU (Equador) em busca da terceira vitória consecutiva pela Taça Libertadores da América. Na competição, o Rubro-Negro já derrotou o Vélez Sarsfield (Argentina) e o Union Lá Calera (Chile) pelo Grupo G.

Nesta partida o técnico Rogério Ceni não contará com o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Gerson, que se recuperam de problemas físicos. Além dos desfalques, os brasileiros precisam superar a altitude de 2.850 metros da capital equatoriana.

Logo após a vitória de 3 a 0 sobre o Volta Redonda pelas semifinais do Campeonato Carioca, Rogério Ceni confirmou a contusão de Gerson, um edema posterior na coxa. “Para esta partida não estará conosco. Poderia até deixar para o Departamento Médico responder, mas é uma lesão leve, acredito que em breve estará conosco”, declarou Rogério Ceni, não confirmando o substituto do meio-campista, que pode ser Vitinho, Hugo Moura ou até Willian Arão. O volante de origem poderia voltar ao meio de campo, deixando a zaga sob a responsabilidade de Bruno Viana ou de Gustavo Henrique.

“Em determinados momentos vamos fazer trocas, alterações de um jogo para outro”, despistou Ceni, amenizando ainda a pressão sobre os pedidos para escalar Pedro desde o início dos confrontos. “Ele, para mim, é titular. Aquele futebol dos 11 que jogam todos os jogos acabou faz tempo. Numa temporada de 70 a 75 jogos, o Pedro é titular”, concluiu.

Para o comentarista da Rádio Nacional Waldir Luiz, Gabriel Barbosa segue como titular: “Se o Pedro continuar do jeito que está, o Ceni vai ter que arrumar um lugar para ele no time. Talvez, no lugar de Éverton Ribeiro, que caiu muito de rendimento. Porém, contra a LDU dificilmente vai acontecer uma mudança nesta atual estrutura tática do ataque”.

Com 4 pontos na chave, a LDU pode ultrapassar o time da Gávea caso vença dentro de casa. O time do técnico uruguaio Pablo Repeto também poupou vários titulares na vitória por 2 a 1 sobre o Macará e defende uma invencibilidade que já dura 14 jogos.

Fonte: Com informações da Agência Brasil

Mais do AZ Brasília

Seleção sub-17 goleia Bolívia por 7 a 0 no Sul-Americano
Sul-Americano feminino
Seleção sub-17 goleia Bolívia por 7 a 0 no Sul-Americano
Por vaga antecipada na Copa, Brasil encara Colômbia nas Eliminatórias
Eliminatórias da Copa
Por vaga antecipada na Copa, Brasil encara Colômbia nas Eliminatórias
Brasil enfrenta Colômbia neste domingo em mais um jogo pelas eliminatórias da Copa
Eliminatórias da Copa
Brasil enfrenta Colômbia neste domingo em mais um jogo pelas eliminatórias da Copa

Dê sua opinião: