Quinta, 29 de julho de 2021
Brasília 19º MIN 28º MAX
Dólar R$ 4,1944
domingo, 20 de junho de 2021 às 09:48

Líder Corinthians atropela Minas Brasília no Brasileiro Feminino

Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

A melhor campanha da primeira fase da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino é do Corinthians. Neste sábado (19), as Alvinegras golearam o Minas Brasília por 5 a 0 no Parque São Jorge, em São Paulo, pela 14ª e penúltima rodada.

O Timão foi a 37 pontos e não tem mais como ser alcançado pelo Palmeiras, segundo colocado com 31 pontos e que ainda vai a campo na rodada. O Minas permanece com 11 pontos, na 11ª posição, e ainda não garantiu a permanência na primeira divisão. As brasilienses, porém, dependem apenas de si para assegurar mais um ano na elite.

A atacante Gabi Nunes comandou o show alvinegro com três gols. Aos três minutos da primeira etapa, ela aproveitou o cruzamento da atacante Gabi Portilho pela direita e abriu o placar de cabeça. Cinco minutos depois, a lateral Yasmin bateu escanteio da direita, a zagueira Pardal desviou na primeira trave, a goleira Karen deixou escapar e a camisa 11 não perdoou. Aos 23, a zagueira Giovana Campiolo lançou Vic Albuquerque nas costas da defesa. Na saída de Karen, a atacante rolou na esquerda para Gabi Nunes completar o hat trick.

Antes do intervalo, aos 47, a lateral Katiuscia cruzou pela direita e a meia Gabi Zanotti não conseguiu finalizar, mas a bola sobrou para Vic Albuquerque arriscar da entrada da área e balançar as redes do ex-clube, fazendo o quarto do Timão. Na etapa final, o Corinthians seguiu pressionando, parando em defesas de Karen até os 36 minutos, quando Vic lançou Gabi Portilho na área. A atacante viu a goleira sair da meta e a encobriu, fechando o placar com um golaço.

Os duelos da 15ª e última rodada da primeira fase ocorrem nesta quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília). O Corinthians vai a Caçador (SC) encarar o Avaí/Kindermann, na reedição da final do último Brasileiro, no estádio Carlos Alberto Costa Neves. O Minas Brasília decide a permanência na primeira divisão em confronto com o Palmeiras no Abadião, em Ceilândia (DF).

Fonte: Com informações da Agência Brasil

Mais do AZ Brasília

Mayra Aguiar conquista bronze no judô na Olimpíada de Tóquio
Olimpíadas de Tóquio
Mayra Aguiar conquista bronze no judô na Olimpíada de Tóquio
Jogos: Brasil encara Egito nas quartas de final do futebol masculino
Olímpiada
Jogos: Brasil encara Egito nas quartas de final do futebol masculino
Ana Sátila e Pepê garantem Brasil em semi da canoagem slalom em Tóquio
Olimpíadas de Tóquio
Ana Sátila e Pepê garantem Brasil em semi da canoagem slalom em Tóquio

Dê sua opinião: