Quarta, 21 de abril de 2021
Brasília 19º MIN 28º MAX
Dólar R$ 4,1944
sábado, 27 de fevereiro de 2021 às 13:28

STF concede domiciliar a empresário preso em operação contra Crivella

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandou soltar o empresário Rafael Ferreira Alves, preso em dezembro do ano passado na operação que teve como alvo o ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella.

Na decisão divulgada hoje (27), o ministro substituiu a prisão preventiva por prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. 

No dia 12 de fevereiro, Gilmar Mendes autorizou Crivella a deixar a prisão domiciliar. Com a decisão, o ex-prefeito não precisa mais permanecer em casa, mas deverá cumprir medidas cautelares como comparecimento periódico à Justiça, proibição de sair do país, de manter contato com outros investigados, além de entregar o passaporte à justiça. 

No ano passado, o ex-prefeito foi preso em ação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Civil, como desdobramento da Operação Hades, que apura suposta corrupção na prefeitura da cidade e tem como base a delação do doleiro Sergio Mizrahy.

Na ocasião, a defesa de Crivella declarou que a decisão do ministro foi acertada, “na medida em que as gravosas restrições cautelares eram desnecessárias".

Fonte: Com informações da Agência Brasil

Mais do AZ Brasília

CNJ lança aplicativo para egressos do sistema prisional
Direitos Humanos
CNJ lança aplicativo para egressos do sistema prisional
Fachin pede para mudar para a Primeira Turma do STF
Justiça
Fachin pede para mudar para a Primeira Turma do STF
STF confirma liminar que mandou instalar CPI da Covid
Justiça
STF confirma liminar que mandou instalar CPI da Covid

Dê sua opinião: