Sexta, 29 de março de 2024
Brasília 19º MIN 28º MAX
Dólar R$ 4,1944
quinta, 29 de abril de 2021 às 08:39

Força Nacional vai apoiar o Ibama em ações na Amazônia Legal

Foto: Reuters

O Diário Oficial da União publica, nesta quinta-feira (29), Portaria nº 197, de 27 de abril de 2021, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que dispõe sobre o emprego da Força Nacional de Segurança Pública, em apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Ministério do Meio Ambiente, na Amazônia Legal.

De acordo com o documento, a Força Nacional  atuará em ações de fiscalização e de repressão ao desmatamento ilegal e demais crimes ambientais, e de combate aos incêndios florestais e queimadas, em atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da proteção das pessoas e do patrimônio.

O apoio dos militares será em caráter episódico e planejado, por 260 dias, a contar de hoje, data da publicação da portaria.  A operação terá o apoio logístico do Ibama, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional.

Para o ministro da Justiça, Anderson Torres, ações com planejamento são cruciais para garantir a preservação da biodiversidade nacional. “Esse reforço é um grande diferencial nas ações em campo. O trabalho integrado garante mais assertividade no enfrentamento a qualquer tipo de atividade ilegal que atinja o meio ambiente”, disse.

Fonte: Com informações da Agência Brasil

Mais do AZ Brasília

China e EUA anunciam  acordo bilateral durante COP 26
COP 26
China e EUA anunciam acordo bilateral durante COP 26
Fogo na Chapada dos Veadeiros afeta 14 mil hectares
Incêndio em Goiás
Fogo na Chapada dos Veadeiros afeta 14 mil hectares
Comissão aprova projeto que prevê uso de fundo ambiental para ações de extrativismo sustentável
Meio ambiente
Comissão aprova projeto que prevê uso de fundo ambiental para ações de extrativismo sustentável

Dê sua opinião: