Quinta, 06 de maio de 2021
Brasília 19º MIN 28º MAX
Dólar R$ 4,1944
terça, 20 de abril de 2021 às 17:47

Lira diz que alteração na LDO garante proteção a trabalhadores

Foto: Fabio Rodrigues/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse hoje (20) que a aprovação do projeto que alterou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em vigor, para permitir a retomada de programas emergenciais durante a pandemia, vai garantir mais proteção a empresas e trabalhadores.

O texto, aprovado ontem (19), ainda aguarda a sanção presidencial. A lei autoriza a abertura de crédito extraordinário destinado a programas emergenciais para redução de salário e de jornada de trabalhadores da iniciativa privada e apoio a micro e pequenas empresas. Para Lira, a aprovação do Orçamento terá impacto positivo na renda e no emprego.

“A aprovação do PLN 2 garantirá mais proteção às empresas, ao emprego e aos trabalhadores. Também serão destinados mais recursos para saúde, no enfrentamento da pandemia”, disse Lira em sua rede social.

Lira anunciou que colocará na pauta do plenário nesta terça-feira o requerimento de urgência para o projeto de lei que autoriza a privatização dos Correios.

“Prevista discussão da urgência do PL dos Correios”, escreveu no Twiter.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro publicou no Diário Oficial da União o decreto incluindo os Correios no Programa Nacional de Desestatização (PND).

A inclusão da estatal no programa de privatização do governo foi recomendada pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI), em reunião no mês passado, faltando apenas a aprovação presidencial para o andamento dos processos.

A venda dos Correios depende da aprovação, pelo Congresso Nacional, do projeto de lei que quebra o monopólio estatal e regulamenta a abertura do mercado postal à iniciativa privada. O texto foi apresentado em fevereiro pelo governo federal.

Fonte: Com informações da Agência Brasil

Mais do AZ Brasília

Fabio Wajngarten e Ernesto Araújo devem depor semana que vem
Na CPI da covid
Fabio Wajngarten e Ernesto Araújo devem depor semana que vem
Técnico aponta dificuldades para alterar faixa de isenção do IR
Política
Técnico aponta dificuldades para alterar faixa de isenção do IR
Senado analisará proposta que revoga Lei de Segurança Nacional
Política
Senado analisará proposta que revoga Lei de Segurança Nacional

Dê sua opinião: