Sexta, 29 de março de 2024
Brasília 19º MIN 28º MAX
Dólar R$ 4,1944
terça, 09 de fevereiro de 2021 às 09:00

Acidente em barragem no Ceará deixa três mortos

O rompimento de uma tubulação na Barragem do Atalho, em Brejo Santo (CE), matou três pessoas na tarde de segunda-feira (8), por volta das 16h30. A tubulação se rompeu durante a realização de testes no sistema da barragem, as vítimas trabalhavam nos testes operacionais da tomada d'água do reservatório.

No momento do acidente, 20 trabalhadores estavam no local. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, informações preliminares indicam que a estrutura da barragem não foi afetada e que não há vazamentos. “A população que vive nas proximidades da estrutura está segura e não corre riscos”, informou o ministério, em nota. O reservatório tem capacidade de 100 milhões de m³, mas o volume atual era de 90 milhões de m³.

De acordo com a pasta, será feita uma perícia para averiguar as causas e responsabilidades pelo acidente. O ministério acrescentou que todo apoio será dado às famílias das vítimas. O Secretário Nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Costa, irá ao local amanhã (9) para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias. Costa será acompanhado pelo Consórcio Operador e equipe técnica do ministério.

Fonte: Com informações da Agência Brasil

Mais do AZ Brasília

Enchente atinge pelo menos 100 casas em Ouro Preto
Enchente em Minas
Enchente atinge pelo menos 100 casas em Ouro Preto
Oito pessoas são presas por fraudes no município de Carmo
Corrupção
Oito pessoas são presas por fraudes no município de Carmo
São Paulo reinicia rodízio de veículos nesta segunda-feira
Restrição
São Paulo reinicia rodízio de veículos nesta segunda-feira

Dê sua opinião: