Quinta, 25 de abril de 2024
Brasília 19º MIN 28º MAX
Dólar R$ 4,1944
domingo, 25 de julho de 2021 às 10:18

Oktoberfest Blumenau é cancelada pelo segundo ano consecutivo

Foto: Daniel Zimmermann/Prefeitura de Blumenau

Pelo segundo ano consecutivo não será realizada a Oktoberfest Blumenau. O posicionamento da Prefeitura foi divulgado na manhã de sexta-feira, dia 23, pelo prefeito Mário Hildebrandt em coletiva de imprensa. A decisão foi tomada considerando a recomendação de profissionais da saúde, projeções da Covid-19 no município e o surgimento da variante Delta no estado. 

A recomendação para o cancelamento da festa foi feita pela Comissão de Assessoramento ao Enfrentamento da Covid-19, formada por especialistas em saúde.

Segundo o médico infectologista Dr. Ricardo Freitas, não há condições sanitárias para o evento. “Não há condição alguma para a realização de um evento como a Oktoberfest em outubro deste ano. Os motivos que nos levam a orientar o poder público a tomar essa decisão é o baixo número de pessoas imunizadas com as duas doses da vacina contra o Coronavírus, que está em menos de 20%. Outro fator é que a região ainda registra um alto índice de ocupação de UTI com média de 80%, ou seja, não temos leitos suficientes para um efeito de contaminação pós-Oktoberfest”, afirma.

Com o cancelamento da festa, deixarão de circular cerca de R$ 240 milhões na economia local. Ao todo, mais de 60 setores da economia são impactados pelo cancelamento, além dos mais de 6 mil empregos diretos e indiretos, e aproximadamente mil músicos que se apresentam nos pavilhões.

Oktoberfest 2022 já tem data marcada

A segunda maior Oktoberfest do mundo acontecerá de 05 a 23 de outubro de 2022. Segundo a organização, a expectativa para o ano que vem é alta, com previsão de . “Já estamos nos preparando para uma Oktoberfest sem precedentes. Temos certeza que no ano que vem nos encontraremos com toda a alegria que a Oktober exige”, afirma o secretário municipal de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Gruel.

Fonte: Viviane Setragni

Mais do AZ Brasília

Enchente atinge pelo menos 100 casas em Ouro Preto
Enchente em Minas
Enchente atinge pelo menos 100 casas em Ouro Preto
Oito pessoas são presas por fraudes no município de Carmo
Corrupção
Oito pessoas são presas por fraudes no município de Carmo
São Paulo reinicia rodízio de veículos nesta segunda-feira
Restrição
São Paulo reinicia rodízio de veículos nesta segunda-feira

Dê sua opinião: