Sexta, 29 de março de 2024
Brasília 19º MIN 28º MAX
Dólar R$ 4,1944
terça, 01 de março de 2022 às 10:43

Blumenau sediará Concurso Brasileiro de Cervejas, a maior competição com rótulos independentes do mundo 

Foto: Reprodução

A loira e bela Blumenau, localizada no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, sediará, de 5 a 7 de março, o Concurso Brasileiro de Cervejas, reconhecida como a maior competição do mundo em número de cervejarias independentes. O que sustenta o título é o recorde de mais de 3,5 mil rótulos inscritos para a décima edição do evento.

“Não é nenhum exagero afirmar que temos mais da metade do setor nacional inscrito, o que nos confere orgulho, porém muita responsabilidade”, afirma Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), organizadora do Concurso e do primeiro Congresso Internacional da Cerveja (CONIB), que acontece nos dias 10 e 11 de maio.

Os dois eventos serão no Don Concept Hall, em Blumenau, cidade conhecida como a Capital Brasileira da Cerveja. O Concurso reunirá mais de 100 renomados jurados – nacionais e internacionais – além do ineditismo da parceria com o Brussels Beer Challenge, da Bélgica, e com o Barcelona Beer Challenge, da Espanha.

Os três primeiros colocados no Best of Show, prêmio de Melhor Cerveja do Concurso, serão contemplados com isenção na taxa de inscrição na disputa europeia de 2022.


Congresso Internacional da Cerveja

O Congresso Internacional da Cerveja (CONIB), de nível global, será uma oportunidade única para os profissionais do setor atualizarem seus conhecimentos na área da ciência e de mercado. Híbrido, contará com 20 palestrantes e degustação da cerveja polonesa Grodziskie.

Um exemplo que chancela a importância do CONIB é a presença de importantes palestrantes internacionais do segmento, como Kilian Kittl, gerente de Projetos do European Beer Star – organizado na Alemanha pela Private Brauereien, que tutela a excelência das cervejarias familiares daquele país

Fonte: Viviane Setragni

Mais do AZ Brasília

Balneário Camboriú ganhará primeiro clube flutuante e itinerante do mundo
Luxo e inovação
Balneário Camboriú ganhará primeiro clube flutuante e itinerante do mundo
Theatro Municipal de São Paulo inaugura novo tour virtual
Arte e cultura
Theatro Municipal de São Paulo inaugura novo tour virtual
Festival da Casa do Choro homenageia músicos Zé Menezes e Dominguinhos
Música
Festival da Casa do Choro homenageia músicos Zé Menezes e Dominguinhos

Dê sua opinião: